Menu

Quatro pessoas são condenadas por estupro e assassinato de mulher cristã na Índia

O país está entre os 50 onde a vida como um cristão é mais difícil, de acordo com a Portas Abertas Internacional.

Quatro homens foram condenados pelo estupro fatal de uma estudante de medicina em Delhi - uma história que chamou a atenção do mundo. Enquanto isso, um pouco mais ao sul, o caso de uma mulher cristã, que sofreu o mesmo destino passou relativamente despercebido.

Com 30 anos, a jovem foi estuprada e morta em 29 de agosto na aldeia Bakoudi no estado central indiano de Madhya Pradesh.

A mulher, cujo nome não foi divulgado para proteger a segurança de sua família e privacidade, foi encontrada na manhã seguinte pela sogra.

Testemunhas disseram para o site Monitor World Watch que ela sofreu várias facadas ao seu torso e tinha sido estrangulada com seu próprio sari.

Dois suspeitos hindus, foram presos. Mahesh Dohre, 23, que trabalhou com o marido da vítima, e durgesh Potfode, 25, são moradores de Bakoudi. Ambos foram liberados. Não ficou claro se eles vão enfrentar acusações mais oficiais.

A comunidade cristã local, ficou chocada com o evento e expressaram preocupações sobre sua vulnerabilidade às autoridades locais.

Não se sabe se o ataque ocorreu por causa da fé da mulher, mas as mulheres cristãs frequentemente relatam ameaças na área.

Os cristãos compõem uma pequena fração da população de Madhya Pradesh (o censo de 2001 colocam o número em cerca de 170 mil pessoas, ou 0,3%) e apenas 2,3% do total da população da Índia (2011 censo).

No vasto e diversificado país, os cristãos muitas vezes vivem livremente. No entanto, a Índia está entre os 50 países onde a vida como um cristão é mais difícil, de acordo com a Portas Abertas Internacional, um ministério global que serve os cristãos que são pressionados por causa de sua fé.

O país é número 31 na World Watch List 2013 da Portas Abertas, em grande parte por causa de um raio de nacionalismo hindu, ou Hindutva, que prevê a Índia como um estado puramente hindu.

Fonte: http://www.charismanews.com/world/40951-jury-convicts-four-in-rape-and-murder-of-christian-woman-in-india

voltar ao topo