Menu

A difícil missão de um homem de Deus

Ator e pastor, David A. R. White fala sobre o filme Contagem Regressiva e da importância de um mundo pacífico e com mais fé em Deus.

O mundo está em colapso. Uma série de eventos catastróficos se desenrola com a proximidade de um possível acordo de paz no Oriente Médio entre Israel e o Islã. Porém, terroristas extremistas contrários a esse acordo ameaçam atacar os Estados Unidos. Então, cabe ao agente do FBI, Shane Daughtry, desvendar essa misteriosa rede de informações e impedir ataques que podem levar a humanidade ao Armagedon.

Este é o cenário de Contagem Regressiva, filme lançado este mês no Brasil pela Graça Filmes e que traz um profundo debate sobre como as pessoas precisam estar mais integradas a Deus e buscar um convívio pacífico com todos. Interpretando o agente federal, personagem principal dessa trama, o ator David A. R. White, um dos principais nomes do cinema cristão nos EUA. O ator falou sobre o sucesso do filme em solo americano e a respeito da importância de Deus na busca por um mundo sem guerras. Confira a entrevista com esse o respeitado ator, diretor, escritor e produtor.

Contagem Regressiva traz temas como a disputa política e religiosa. É possível ser neutro, apesar de ser uma produção cinematográfica?

David A. R. White: Eu não acho que isso seja possível. Você tenta mostrar a situação mais orgânica e verdadeira possível, mas, no final, os cineastas ainda têm um ponto de vista. E, por ser baseado em um best-seller, John Hagee, o autor, certamente teve sua opinião.

Qual é a principal mensagem que Contagem Regressiva quer passar?

D. W.: Eu acho que é o fato de o tempo de redenção estar próximo. Nunca sabemos quando o arrebatamento pode ocorrer. Pode ser hoje, ou amanhã. Mas uma coisa é certa: o tempo do fim está se aproximando, baseado no que está acontecendo no mundo de hoje.

Como você se preparou mentalmente para viver o personagem, já que o filme tem uma mensagem forte para ser transmitida?

D. W.: Eu busquei me preparar como sempre faço para uma produção. Além de tentar encontrar o máximo de informações possível sobre o FBI e treinar como manusear armas, afinal ele é um agente.

Em sua opinião, é possível ter paz entre as nações, independente da fé que cada uma professe?

D. W.: Eu não acredito. Uma prova disso é o Oriente Médio que, mesmo depois de diversas tentativas de pacificação ao longo de décadas, nunca atingiu a paz. E, ao que parece, não há sinais de que isso possa acontecer em breve.

Com excelente aceitação nos Estados Unidos e no mundo, a obra cinematográfica produziu algum testemunho do qual possa compartilhar?

D. W.: Sim, tem feito muita diferença para os espectadores daqui e acredito que edificará também o povo brasileiro.

Conheça a Graça Filmes: Fundada em março de 2010, a Graça Filmes é uma produtora e distribuidora de filmes. Com escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Flórida (EUA), a empresa tem como foco produções com conteúdo que seja ideal para a família brasileira. Além de distribuir material nacional e internacional, a Graça Filmes também trabalha com produções próprias. Hoje, a Graça Filmes é a principal distribuidora de filmes gospel do país, e seus lançamentos representam mais de 50% das vendas de DVDs evangélicos no Brasil.

Assessoria de Imprensa

Renato Natividade – (24) 8182-6635

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celso Carvalho – (11) 7917-4649

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Mega Comunicação

voltar ao topo