Menu

Dia da Bíblia tem sessão solene

Cerimônia acontece no dia 10 de dezembro, na Câmara Municipal de São Paulo, que receberá a exposição “O Livro mais Lido do Mundo”.

O Dia da Bíblia – celebrado no segundo domingo de dezembro – será alvo de uma sessão solene, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 10 de dezembro, por iniciativa da vereadora Patrícia Bezerra. Na ocasião, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), responsável por incentivar os cristãos a comemorar a data, exibirá a exposição “O Livro mais Lido do Mundo”, com peças do acervo do Museu da Bíblia, no hall do salão nobre. O evento terá início às 19h30, com a presença de autoridades, lideranças religiosas e representantes da SBB.

“Esta homenagem nos alegra especialmente porque chama a atenção da sociedade para a importância deste livro, que, através dos séculos, tem disseminado uma mensagem de amor e compreensão entre as pessoas”, afirma Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB, que estará encarregado em representar a entidade na homenagem, juntamente com o seu segundo vice-presidente Assir Pereira.

Celebrações pela data

O tema sugerido pela SBB para nortear as comemorações é “A Bíblia e Família – Crianças e Idosos”, que precisam ser cuidados pela família. A expectativa é que todas as igrejas brasileiras participem da campanha, inspirada no Salmo 71.17-18: “Tu tens me ensinado desde a minha mocidade… Fica comigo enquanto anuncio o teu poder e a tua força a este povo e aos seus descendentes.”

Como incentivo, a SBB preparou publicações especiais e oferece cartazes, envelopes, planos de leitura e cofrinhos para a campanha, além de um hot site (www.diadabiblia.org.br) com material de apoio. Entre as sugestões para a celebração, estão passeios ciclísticos, carreatas, caminhadas ao ar livre, campanhas de evangelização, inclusão do tema nos cultos da igreja e distribuição de mensagens bíblicas em áreas de grande circulação.

A comemoração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, possibilitando que a Palavra também alcance as famílias carentes, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos, e também em prisões, escolas e situações de emergência. Para isso, serão oferecidos cofrinhos infantis e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 - CNPJ 33.579.376/0001-51).

História – Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

Sessão solene pelo Dia da Bíblia e exposição “O Livro mais Lido do Mundo”

Data: 10 de dezembro de 2014

Horário: 19h30

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre

Viaduto Jacareí, 100 - 8º andar

São Paulo – SP

              

voltar ao topo