Menu

Cientista discute relação entre ciência e fé

Ruth Bancewicz, virá ao Brasil para palestras e debates a partir de 06 de setembro.

A geneticista e pesquisadora associada do Instituto Faraday para Ciência e Religião, da Inglaterra, e organizadora do livro O Teste da Fé, Ruth Bancewicz, virá ao Brasil para palestras e debates sobre ciência e fé a partir de 06 de setembro. Belo Horizonte, Viçosa, Campinas, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo são as cidades que receberão a cientista.

A programação inclui mesa-redondas, conferências, seminários, diálogos e lançamento do livro O Teste da Fé, publicado em maio pela Editora Ultimato. E os ambientes de debate também serão diversos: igrejas, shoppings, livrarias, universidades e seminários teológicos.

Esta é uma das primeiras iniciativas do recém-criado projeto Teste da Fé Brasil que, por sua vez, é fruto de um projeto internacional lançado a partir do Instituto Faraday, com sede no St. Edmund's College, Cambridge University. O livro O Teste da Fé (acompanhando por um documentário em vídeo premiado) e o blog Teste da Fé Brasil também são ações do projeto.

Com isso, o Teste da Fé Brasil quer promover uma melhor relação entre a fé cristã e cultura científica ao aproximar trabalhos de cientistas, filósofos e teólogos cristãos de primeira linha. Além disso, o projeto também pretende disponibilizar e promover diálogos e iniciativas pedagógicas sobre ciência e fé e inspirar estudantes, profissionais e acadêmicos cristãos envolvidos com ciência a se tornarem protagonistas tanto na comunidade cientítica quanto nas comunidades religiosas.

No Brasil, já está sendo desenhada uma rede de cientistas dispostos a participar do projeto. Conheça alguns deles: http://ultimato.com.br/sites/testedafebrasil/quem-somos/a-rede/

Acompanhe a agenda completa de Ruth Bancewicz no Brasil: http://ultimato.com.br/sites/testedafebrasil/agenda/

Fonte: Ultimato

voltar ao topo